terça-feira, 31 de maio de 2011

Fumar não é chique

Fumar não é chique. O Fumo acaba com sua imagem”. Este foi o slogan da campanha do Dia Mundial sem Tabaco (que é hoje) no ano passado, em Manaus, e eu escolhi como título do post de hoje porque tem tudo a ver com o blog, né? Tem coisa mais deselegante que cheiro fedor de cigarro?
Os médicos descobriram que um dos motivos das mulheres fumarem mais que os homens é a redução do apetite. Isso porque o cigarro é visto como uma forma fácil de ajudar a emagrecer, o que não é confirmado pelos médicos.
Dados da OMS (Organização Mundial da Saúde) indicam que 20% dos 1,3 bilhão de fumantes do planeta são mulheres. O problema é que, enquanto entre os homens o índice de tabagismo está estável e parece ter atingido seu ápice, entre as mulheres ainda há um aumento significativo. Em metade dos 151 países analisados pela organização, as garotas jovens já fumam tanto quanto os garotos.
Uma outra pesquisa divulgada no ano passado pelo Inca (Instituto Nacional do Câncer) indica que as mulheres brasileiras gastam, em média, 12% do salário mínimo com cigarros. O dado foi obtido com base em dados da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio) de 2008 e o valor do salário na época (R$ 415).
Fala sério, né gente? Gastar dinheiro com algo que dá uma falsa sensação de prazer, fede e te faz ficar fedendo, afasta as pessoas (e principalmente os homens não fumantes), e acima de tudo, ainda faz mal pra saúde não dá, né??
Vamos dar uma olhadinha nas famosas que têm esse hábito horroroso?? Cameron Dias, Geri Halliwell, Gisele Bundchen, Hayden Panettiere, Juliana Paes, Kate Moss, Katherine Heigl, Katie Holmes, Kristen Stewart, Lindsay Lohan, Mary Kate Olsen, Mirsha Barton, Natalie Portman, Nicole Kidman, Paris Hilton, Sabrina Sato, Salma Hayek e Scarlett Johansson.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
E tem as famosas que além de fumar, ainda fumam GRÁVIDAS!!!! Fala sério, hein? Prejudicar uma vidinha que nem nasceu é muita sacanagem!!! São elas: Britney Spears, Danielle Winits, Lily Allen e Penelope Cruz.
 
 
 

Fiquei assustada com alguns nomes aqui em cima, e com certeza a lista é ainda maior... uma pena, né? São todas lindas, ricas, famosas... e burras!
E a Barbara Paz, que além de fumar, ainda viola a lei de não fumar em local fechado?? Tem fumado de verdade durante a peça que ela participa,  e o público, insatisfeito com toda razão, tem deixado o teatro na metade da peça!!! É vacilar duas vezes, né?? (Fonte: EGO)

Teve outra campanha que eu achei super legal e trouxe pra vocês verem: "Linda de morrer: Dê a essa expressão um único sentido. Não fume".


Vamos fazer a nossa parte? #ficadica


7 comentários:

Anônimo disse...

Realmente é muito feio fumar mesmo.
Passo mal só com o cheiro (fedo né)
Como sempre excelente postagem!

Greice Kölln Vipych disse...

Flor..adorei o post e sou totalmente contra o tabagismo..apoio a causa
só pra corrigir..aquela da figura 13 não é a Natalie Portman, é a Keira Knightley..
e na última figura das gestantes, é a Salma Hayek e não a Penélope Cruz... =)

beijinhos!

Pri disse...

Greice, obrigada pela visitinha, não costumo te ver por aqui! Espero que volte mais vezes!
Realmente troquei a Keira Knightley pela Natalie Portman, vou trocar e te dar o crédito, mas a última gestante é a Penelope Cruz mesmo... rsrs
Ficamos no 1x1! ;)
Beijos

Anônimo disse...

Pri, que post bakana.
Adoreiiii!!!!
Eu não fumo, e não suporte que fumem perto de mim, não gosto do cheiro e muito menos da fumaça.
E vi no seu post que muita gente que eu nem imaginava fumam, fiquei triste... =/ Não esperava!!!

Bjãooo

http://thaisfernandesoblog.blogspot.com/

Ligia Contreras disse...

Post interessante e super rico de informações. Parabéns!
Mas estou com Greice, a ultima gestante nao eh a Penélope Cruz.
E detalhe: Gisele já abandonou o vicio assim como Juliana Paes, seria legal um post com exemplos de largar o vicio tb, Ne? Incentiva quem quer parar!

Lucila disse...

Realmente é a Salma.
Mas enfim... não tenho preconceito com fumantes, na opinião, fuma quem quer. Não fumo por opção (não quero cheirar a cigarro em todo lugar que chego) mas também não condeno pois conheço muitos fumantes que não tem cheiro de cigarro curiosamente (exemplo: meu irmão e uma amiga minha).

Mas acho um absurdo fumar grávida. Quer se prejudicar, tudo bem, mas prejudicar um bebê é fogo né?

Fred Burns disse...

O que mais me admira nesse tema é o seguinte: muitas que disseram que *pararam* em entrevistas, nunca deixam de serem vistas fumando: Lavinia Vlasak, Giovanna Antonelli, Juliana Paes, Fernanda Paes Leme, Carolina Ferraz.

TODAS !

Cansam de dizer em entrevistas que pararam, enaltecendo os pontos positivos de terem parado. Mas na verdade estavam era mentindo.