quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Calça branca?

Semana passada eu fui trabalhar de calça branca e confesso que fiquei meio neurótica, assim como das outras vezes que usei a peça: E se a calcinha aparecer? E se uma celulite aparecer? E se um engraçadinho aparecer?
No meio de tantas calças pretas, uma calça branca sempre chama a atenção. E por isso mesmo o cuidado deve ser redobrado quando essa é a escolha para o "look do dia". Principalmente quando é para ir ao trabalho.
A calça branca pode ser tão versátil quanto a calça preta, já que é tão "básica" quanto, mas precisa de um cuidado um pouco maior ao compor os looks. Vamos ver algumas dicas?

* Cuidado com a cor (e o tamanho) da calcinha. As muito pequenas, as de renda e as estampadas devem ser evitadas. Não é nada charmoso as pessoas lerem os dizeres da sua underware, mesmo que seja "Victoria's Secret". Os shorts modeladores também são uma boa pedida. A calcinha ideal é aquela cor de pele sem costura. Pois é. Aquela que, pelo visto, só serve pra isso. rsrs
* O tecido e o modelo da calça podem fazer você arrasar, ou arrasar com você. Prefira tecidos mais grossos e modelos retos (as pantalonas e as flares estão na moda  e são uma boa opção).
* Se a opção for por um modelo skinny, melhor que seja em brim ou sarja (mesmo para as mais magras), para não ficar muito transparente. O ideal nesse caso é balancear o look com a parte de cima mais larguinha e comprida, para o look ficar menos sensual.
* Se você tem muito quadril ou está acima do peso, não quer dizer que não pode usar uma calça branca, mas deve optar por calças retas ou flare. As calças mais justas devem ser usadas com blusas compridas (que cubram o quadril), larguinhas e em cores mais escuras. Se o decote for em V, melhor ainda. Combinar com um saltão também ajuda a alongar.
* A escolha dos sapatos também é importante. Os em tons nude ou metalizados são os ideais, pois não cortam a silhueta e alongam o visual.
* O look total white é super tendência, mas só pode usar quem não tem a tendência de se sujar toda(desculpem, não consegui evitar o trocadilho rsrs).

Vamos ver alguns looks das famosas?

 
 
 

O meu favorito é esse da Carolina Ferraz. Sabe tudo né?

5 comentários:

Anônimo disse...

Pri eu acho tão lindo calça branca mas me falta coragem para usar.Eu sou meia encanada com essas coisas, sou gordinha e sei la vai que... uushuash!
Beijos Flor

Lili disse...

flor adorei o post! Uma aula de como usar calça branca!
Bjo
Lili
http://peruasemacao.blogspot.com/
@Peruas_em_Acao

André Santos disse...

Adorei o post.
Adoro calça branca, uma super trend para o verão.

www.boletimdamoda.blogspot.com

Abraço.

Tem post novo lá no blog.Passa lá!?

Tânia Balen disse...

Calça branca é super feminina, charmosa e elegante... da para usar no look diário sem medo.

Tânia Balen

Cabe na Bolsa disse...

Pri! Sua criatividade me orgulha!
Amei o post! Vou divulgar!
Todas_precisa_ler!

Beijos

Cabe na Bolsa
www.cabenabolsa.com.br