terça-feira, 16 de agosto de 2011

Combinando listras

Esses dias eu acabei de rever as 6 temporadas de Sex and the City (e já estou com vontade de ver de novo rsrs) e o look listras verticais + listas horizontais que ela usou no seu 1º dia em Paris me deu inspiração para esse post!
É um dos looks da personagem que mais gosto, apesar de eu não ser muito fã de roupas estampadas (e de só ter 7 peças listradas).
As listras foram eternizadas por Chanel, que era fã da estampa e deu início ao navy.


A estampa é clássica e combina com a maioria das outras estampas, e além disso, todo mundo pode usar (é claro que tem umas regrinhas básicas).
O que todo mundo sabe é que listras horizontais engordam e listras verticais emagrecem/alongam, mas não é tão simples assim. Quem está acima do peso também pode usar listras horizontais, mas para não dar o efeito de "engordar", as listras devem ser finas, e o fundo claro. Vamos à outras dicas:
* Para um look mais básico, basta combinar uma peça listrada com uma lisa da mesma cor que as listras ou do fundo.
* Para entrar na moda do color block, vale misturar a uma peça de cor mais forte, e diferente da cor das listras ou do fundo, fazendo dois "blocos".
* Para o efeito de emagrecer, as listras devem ter até 3 cm de largura. Listras muito largas engordam até na vertical. Listras horizontais, só com o fundo escuro e de preferência numa peça que não seja única (como um vestido, por exemplo).
* Se quiser fazer um mix de estampas, as listras combinam muito bem com poás e flores. Nesse caso, buscar um equilibrio entre as cores é muito importante.
* Para um look mais básico, listras da mesma largura, cor e distância entre elas. Para um look mais ousado e fashionista, listras desencontradas e de larguras diferentes.

Vamos ver alguns looks?
 
 
 
 
 
 
 
 
 

4 comentários:

Anônimo disse...

Pri que lindo o look da Grazi!
Adoro listras, apesar de que sou gordinha prefiro as horizontais!
Beijos

Bárbara Lopes disse...

Priii!
Que coisa linda listras né?!
Eu AMO!
A Grazi é minha musa, acho ela simplesmente demais!
Beijoca

http://relatosedescobertas.blogspot.com

Tânia Balen disse...

Excelente post... Adorei as dicas. Só acrescentando... listras na diagonal, como no vestido da atriz Drew Barrymore, também ajudam a alongar a silhueta e fogem do tradicional.

Beijos
Tânia Balen

Lena disse...

Sex and the city... a série mais vista de todos os tempos...PELO MENOS POR MIM!!
Esses dois últimos episódios foram inesqueciveis...!!Plos modelitos e por serem em Paris e na Big Apple!!