sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Qual o seu tipo?

Em O Código de Vestir, Toby Fischer-Mirkin caracteriza alguns tipos de pessoas que se deixam aprisionar pela moda:
A escrava da moda ao extremo: Tem necessidade de controlar o outro, é obcecada pela aparência e gasta muito dinheiro em roupas. Está sempre disposta a fazer compras, mesmo que seu guarda-roupa esteja completo. Esse tipo sofre de um profundo vazio, o qual tenta preencher através desse hábito.

A esposa dos colarinhos brancos: Este tipo casou-se com um homem poderoso; sua vida é feita de eventos, festas, cabeleireiros, compras; usa sua beleza como forma de ascensão social. Valida-se através do marido e se relaciona com ele por meio da imagem feminina que constrói com tanto esmero. Precisa ser constantemente adulada e admirada, medindo o sucesso em termos materiais.

A conformista: É aquela mulher que não se sobressai, sentindo-se mais confortável quando pertence a um grupo. Nesse sentido, preocupa-se muito com o que os outros dizem. Adota como seu o estilo dos que respeita. Sofre de um profundo medo da crítica, temendo ser ridicularizada ou não aceita.

A que carrega o status visível: É aquela mulher que se enfeita com os símbolos evidentes de status. Gasta muito com estilistas refinados e famosos, afirmando-se, portanto, por meio da roupa, das etiquetas.

Espero que ninguém tenha se identificado em nenhum dos tipos acima.
Fonte: Isto é

Um comentário:

Anônimo disse...

É floor neem me identifique. Indabeem
beijos