quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Roupa pra parecer mais séria

Eu tenho 30 anos num corpinho de 18. Muitas vezes isso é bom, mas num ambiente de trabalho (ou numa entrevista de emprego), quando preciso demonstrar maturidade, seriedade e competência, lanço mão de alguns truques de moda para parecer mais séria. Vamos ver quais são?

Cores escuras
Enquanto as cores claras e intensas demonstram mais alegria e jovialidade, os tons mais escuros trazem um certo peso para a imagem da pessoa, fazendo-a parecer mais séria e até mais velha do que realmente é. O mesmo acontece com as estampas.

Modelagens retas e estruturadas
Tecidos mais estruturados (lãs, linho, tweed) criam linhas mais retas na mulher. Ombreiras, calças de alfaiataria e modelos arquitetônicos também causam o mesmo efeito.

Minimalismo de detalhes
Quanto menos detalhes no look, mais sério. Os acessórios ideais são os brincos de pérola, colares curtos e de uma volta só, bolsas clássicas e relógio discreto.

Peças clássicas
Quando falamos em roupa de trabalho e mulher séria a imagem que vimos é: Terninho, camisa branca, scarpin e óculos de grau. Não tem como errar, né?


Agora é só caprichar e não estragar tudo ao abrir a boca, mostrando que o bom gosto na hora de se vestir é apenas uma das suas qualidades, e que por dentro você também tem muito o que mostrar!

5 comentários:

Anônimo disse...

NHAA Pri fico tão feliz por você!
30 anos num corpinho de 18, eu tenho 17 num corpinho de sei la uns 27 ushaush
Eu adoro looks sérios!
Beijos

Feminina e Vaidosa disse...

Dicas bacanas...pior que é o que uso p/trabalhar (eca) fora do trampo nem curto.rs
beijos

Pri disse...

Mas a idéia é usar essas dicas para o ambiente de trabalho mesmo (ou em entrevistas de emprego). No dia-a-dia a gente pode ser mais descontraída, mais descompromissada, mais leve! :)

Anônimo disse...

Adorei as dicas de looks mais serios.

Beijos

http://canseideusarjeans.blogspot.com/
@jenwhately

Lili disse...

ótimas dicas!!! Adorei o final do texto...rs
Bjo
Lili
http://peruasemacao.blogspot.com/
@Peruas_em_Acao