sexta-feira, 12 de agosto de 2011

A volta da jaqueta jeans

Fiquei meio relutante em usar esse título pro post porque acredito que a jaqueta jeans nunca esteve fora dos armários femininos, e então seria uma "volta dos que não foram"? Mas apesar de a peça ser um clássico, andou esquecidinha e depois de aparecer em looks charmosos de famosas como Pippa Midleton e Cameron Diaz, e na Vogue de Agosto, parece que é a "nova aposta" para a meia estação.
Viva a moda, que está sempre se reciclando e ressucitando peças do fundo das nossas gavetas!! Quem ai acreditou que a peça seria deixada de lado e não tem mais nenhuma jaquetinha jeans? Eu tenho 4!

Na matéria da Vogue, a editora de beleza Victoria Ceridono e a stylist Karine Vilas Boas dão a dica: O diferencial dessa vez é o look jaqueta jeans + peças finas, como tops, saias ou vestidos de seda ou outros tecidos leves. Assim o look fica com uma carinha mais sofisticada! #ficadica


Vamos nos inspirar nas famosas?

 
 
 
 
 
 

A peça combina com tudo: Vestido curto, vestido longo, saias longas, short ou calça jeans, e cabe até numa combinação com peças mais arrumadinhas para compor um look mais despojado no "casual day" da empresa.

Outra dica é usar a jaqueta com as mangas dobradas até a altura da cintura, que dá uma ideía de equilíbrio às medidas do corpo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Eu acho lindo Jaqueta Jeans apesar de não ter nenhuma (ainda, ela deixa um look bem despojado e fica bem em qualquer situação!
Beijos Pri

Bárbara Lopes disse...

Que liiindo esse layout novo! Muuito mimoso :)
Adorei o post, acho que a jaqueta jeans dá um ar "tô nem aí" pro look!
Beijoca amadaaa!

http://relatosedescobertas.blogspot.com

Tânia Balen disse...

Jaqueta jeans é uma das peças fundamentais no guarda-roupa e que jamais devem ser descartadas, mesmo que saia de moda porque um dia ela volta.

Beijos
Tânia Balen

Universo de um Closet disse...

Tenho uma super antiga... acho que vou resgata-la rsrsrs

Fernanda Ferreira disse...

jaqueta jeans e um classico e sempre elegante eu adoro bjkas