sexta-feira, 31 de maio de 2013

De calça no red carpet

Dia desses eu lí no blog do gateenho de SP um artigo muito interessante sobre o que aconteceu na Europa (e no mundo) em Maio de 68, e como tudo que ele fala e escreve, me fez pensar muito sobre os meus valores e comportamentos. 

Para quem quiser saber mais sobre esse movimento, clica aqui
Nas minhas humildes palavras, e resumidamente para o objetivo do post, esse movimento, assim como muitos outros da década de 60, deu início a grandes conquistas para a mulher. Direitos iguais como o voto, a liberdade sexual, o anticoncepcional, a minissaia e... a calça!

E daí que depois de 45 anos, o uso da calça comprida por mulheres (ou o fato de não "optarem" por um vestido) ainda causa estranheza e preconceito. Foi o que a blogosfera toda viu esses dias, em resposta à "ousadia" de algumas famosas em usar a "peça do vestuário masculino" em pleno tapete vermelho. Come on!!!

Vamos honrar as corajosas mulheres que lutaram para que a gente hoje tivesse a liberdade de escolher o que vestir. Vamos usar calça comprida no red carpet se isso nos faz feliz (e nos deixa linda!).








#prontofalei

Nenhum comentário: