Tá aí o tipo de notícia que eu gosto de ler e de espalhar: A inteligência emocional também ajuda na dieta!
Pena que quando eu vejo as estatísticas do blog eu percebo que o maior interesse de quem vem aqui é por posts que falam do comportamento das famosas, e não o comportamento ou o motivo que leva alguém a se interessar pela moda ou por algum item ou estilo em específico, sendo esse sim, o meu grande interesse e motivador para escrever esse blog.
Enfim... o meu papel é escrever e/ou trazer conteúdos que eu acho interessante compartilhar, e se eu atingir uma única pessoa, eu cumpri o meu objetivo!Inteligência emocional está relacionada à habilidade de reconhecer e lidar bem com as emoções ou sentimentos próprios e/ou dos outros. No artigo da Marie Claire, o especialista em Inteligência emocional, Rodrigo Siqueira, diz que o inconsciente pode estar boicotando a sua dieta: "O corpo é o reflexo do que existe dentro da pessoa, e essa imagem está atrelada às emoções."
MARIE CLAIRE: Como a inteligência emocional pode interferir no processo de emagrecimento?
RODRIGO FONSECA: Gosto de comparar o ser humano com um computador: temos o hardware, que é o nosso corpo, e os softwares, que são os conhecimentos teóricos que adquirimos ao longo da vida na escola, em livros, palestras. Entre o hardware e o software existe uma parte fundamental da máquina e também do ser humano chamada de sistema operacional. É lá que estão gravados nossos programas emocionais, que foram registrados em algum momento da nossa história, num nível inconsciente. Esses programas emitem impulsos que nos fazem comer à noite, mesmo sabendo que o melhor é comer pela manhã; que nos fazem ingerir gordura, doces e etc.
Acho que agora existe uma grande chance de as pessoas começarem a pensar em cuidar tanto da mente quanto cuidam do corpo, ainda que seja para ver o resultado nele...
Para ler o artigo na íntegra, clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário