quarta-feira, 1 de maio de 2013

Notícia boa: Uniforme na empresa!!


Hoje é Dia do Trabalhador, então, vambora falar de trabalho, né?? ;-)
Desde 2008, ano que eu trabalhei pela última vez usando uniforme, é a mesma coisa: Gastar muitoooo dinheiro com roupa social e horaaaaaas planejando os looks da semana para trabalhar.
Na empresa que eu trabalho há quase 6 meses todo mundo usa uniforme, mas como eu entrei numa vaga temporária, a primeira instrução era que eu não teria esse direito, mas agora tudo mudou e eu tô felizinha, felizinha!!!

A ideia do uniforme é garantir que todos estejam adequadamente vestidos, de forma padronizada. Mas dá pra manter o estilo, mesmo de uniforme? Claro que dá!
Os acessórios, a maquiagem e os cabelos vão complementar o look e dar dicas da sua personalidade a quem te ver na rua, e você vai conseguir transmitir o seu estilo, ainda que esteja seguindo os padrões impostos pela empresa (e notem que nem sempre isso é ruim!).

No meu caso, que o uniforme é um vestido preto é bem fácil. Dá pra quebrar o look com acessórios coloridos, como cintos, pulseiras, lenços, bolsas, cachecol, jaquetas ou blazers de estilo e cores diferentes. Infelizmente, no meu caso, o sapato precisa ser preto, mas ainda assim permite variação entre sandálias, sapatos e sapatilhas, dando uma carinha diferente ao look. Nos dias frios, a aposta é a meia calça, que pode ser opaca ou com texturas.
No ambiente de trabalho, o ideal é não abusar da maquiagem, mas rímel, blush e batom são permitidos, e a cor da boca pode variar a cada dia, de acordo com o seu humor e astral. No cabelo, penteados e acessórios completam o visual que vai te diferenciar das demais.

Essa dica serve também para as meninas que ainda estão na fase do uniforme escolar. A diferença é que, no caso delas, quem economiza com as roupas são os pais. Ô época boa, viu? rsrs

Nenhum comentário: