sexta-feira, 3 de maio de 2013

Não ter nada para vestir x fugir do óbvio

Esses dias eu falei sobre a minha relação com o dinheiro e uma das coisas que me fazem comprar compulsivamente é a "falta do que vestir".
Claro que o meu armário não é tão farto e variado quanto o da Jojô, do Um ano sem Zara, mas eu conseguiria ficar diversos dias sem repetir uma peça de roupa, e quando começasse a variar as combinações, ficaria mais um tanto de dias sem repetir o look.
Infelizmente eu não tenho saco / coragem / estrutura para fazer um blog de looks diários, e nem mesmo postar no Instagram (me segue lá, é LadyKateasAvessas!!) a foto da roupa que eu estou usando para sair (principalmente porque agora eu vou usar uniforme pra trabalhar uhuuuuuuu!!), mas esses dias eu fiz uma combinação inédita que eu super aprovei:


O cardigã é azul marinho com flores em cor lilás e rosa, e eu sempre uso com uma regata azul marinho, que eu perdi! Nesse dia, o Rio de Janeiro estava num típico dia de Outono, com aquele solzinho que não esquenta e um ventinho fresco e eu cismei com o danado. Foi então que eu resolvi fuçar no armário a pilha de blusas que eu não uso com tanta frequencia, e lá estava ela, passadinha, inédita na empresa que trabalho e... roxa! Roxo e azul marinho juntos?? Hummm, porque não? Pode fazer um efeito legal de tom sobre tom com as flores rosas e lilás... E foi exatamente isso que aconteceu!


E nessa fase de reduzir os custos, esse vai ser o exercício que eu vou fazer, e é a dica que eu deixo pra vocês: Fugir do óbvio, pensar em novas combinações de peças, e multiplicar os looks, multiplicando as possibilidades na hora de se vestir!

E apesar de essa ser uma estratégia para disfarçar a minha falta de grana, isso nem de longe é sinônimo de pobreza. Kate Middleton e Michelle Obama, por exemplo, que podem gastar MUITA grana com roupas, vivem repetindo seus looks por aí. 

Na foto aqui embaixo, Mariana Weickert usa a mesma camisa preta em dois momentos diferentes, dando uma cara nova para ela em cada look: Durante o dia, com calça jeans e sapatilha, a camisa ajuda a compor um look despojado e elegante. Durante a noite, de scarpin e calça de couro, ela fica mais sofisticada.


Já falei sobre as famosas que repetem roupa aqui no blog e já que elas são motivo de inspiração em várias coisas, porque não nisso? ;-)

Nenhum comentário: